Dicas para comprar um carro

0
5641
foto: comparar-juros
Atualizado em 09/07/2015 14h40

Apesar do Brasil ser um dos países que cobram mais impostos dos clientes, o mercado é grande e sempre muito bem movimentado. As opções de compras para carros são infinitas, com fabricantes de todos os lugares do mundo. Para escolher o automóvel certo, é preciso analisar vários pontos e utilizar diversos fatores comparativos, tentando aliar o custo ao benefício.

Confira algumas dicas para comprar um carro e não se arrepender depois!

Faça planejamento financeiro

planejamento financeiro Auto Start

Primeiramente é importante que você veja o quanto pode gastar com o carro. O valor do mesmo é a menor prioridade, pois você pode fazer prestações e pagar pouco por muitos anos. O ideal é verificar se você será capaz de pagar o IPVA do carro tranquilamente, se conseguirá fazer a manutenção mensal sem gastar muito dinheiro com as peças, bem como se o valor do seguro será muito alto.

Escolha bem o motor do carro

Para dirigir na cidade, não é necessário motores muito potentes. Eles sairão mais caros e você não usufruirá deles, portanto aposte em carros 1.0.

Agora, se o objetivo é outro, como viajar de carro, subir ladeiras, entre outros, talvez um carro 1.6 ou 2.0 seja o ideal.

Importante escolher o motor de acordo com o que você deseja!

Não compre carros muito antigos

O preço pode ser mais baixo, mas carros muito antigos podem dar problemas para você. Alguns deles terão manutenção caríssima e as chances dele quebrar são altas. Não compre automóveis produzidos há mais de 10 anos, tente sempre achar os mais recentes.

As feiras de automóveis são ótimos lugares para achar carros bons por um preço mais baixo que o usual. Sempre que souber de alguma, vá! São chances imperdíveis de descontos.

Conclusão

Comprar um carro é simples, mas requer consciência do comprador. Procure saber quais marcas têm peças mais baratas, bem como qual o motor que te fornecerá toda a potência que você precisa e se você conseguirá arcar com os custos futuros.

Ainda tem dúvidas? Já comprou seu carro? Comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.