5 Dicas de Como Vender Seu Carro Na Internet

0
1824

É muito comum as pessoas terem dúvidas de como vender seu carro na internet, e o receio de anunciá-lo no mundo virtual é grande, principalmente quando se é a primeira vez.

Segundo pesquisas realizadas pela Google, 85% das pessoas comparam os preços dos veículos na internet e 66% tomam a decisão final da marca do produto e o fechamento da compra. Tudo na rede digital.

Gostaria de vender seu carro anunciando no mundo virtual depois destas informações, mas ainda não sabe como? Aqui vão algumas dicas que podem lhe ajudar a realizar aquele bom negócio.

5 Dicas de Como Vender seu Carro na Internet

Imagens detalhadas: se tem uma coisa que seus futuros compradores exigem no plano físico é a visualização direta do veículo. Ou seja, no ambiente digital quem faz esse papel são as imagens, a partir de fotos do seu veículo. Não pode ser qualquer imagem. As fotos devem ser em alta resolução e bem detalhadas. Imagens externas e internas do veículo, sua tecnologia embutida após a compra do carro (DVDs, som, etc…), detalhes do acabamento, painel, etc… Você também pode utilizar vídeos de curto tempo para mostrar partes específicas do seu veículo.

Anúncio: Lembre-se de detalhar cada minúcia de seu veículo. Tanto os aspectos positivos quanto negativos devem ser ressaltados aqui, já que se o comprador observar alguma falha que passou despercebido pelo vendedor do automóvel nas imagens pode gerar problemas nos passos finais da negociação.

5_dicas_venda_carro
foto: abla

Preço e negociação: O diferencial que pode realizar na conclusão da venda de seu carro pode estar no preço. Por isso é bom utilizar ferramentas online atualizadas, como por exemplo a tabela Fipe, para saber o quanto em média vale seu veículo. Outro fator interessante é sempre ficar aberto a negociações, ouvindo e contrapondo as propostas do comprador. Uma dica: sempre marque em lugares públicos as negociações finais do carro, já que na maioria das vezes não conhecemos os compradores do veículo pela internet. Esta dica básica pode evitar muitos problemas.

Documentação: um fator muito importante que não deve ser esquecido estão nas documentações. Caso tenha seguro para o carro em questão, lembre-se, sem falta, de cancelar ou transferir os papéis, para não ter incomodações mais tarde. Lembre-se também do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), CRV (Certificado de Registro de Veículo) e quitar os seguintes débitos: IPVA, licenciamento, multas e o seguro obrigatório.

Comunique a negociação ao Detran: Você terá um prazo de trinta (30) dias para informá-los. A maneira de comunicar ao Detran é realizando uma cópia do comprovante de transferência de propriedade contendo as datas e as assinaturas após o término das negociações.

Outras dicas:
-> Faça uma revisão antes de anunciar seu carro para evitar problemas.
-> Uma boa limpeza pode ajudar e muito na venda, principalmente nas imagens. O ideal é usar a lavagem ecológica (mais barata e eficaz)!
-> Garanta vantagens, como por exemplo, se o comprador localizar um problema que passou despercebido na hora da mostragem, ofereça desconto ou o concerto de tal detalhe.

E você, já vendeu um carro pela Internet? Usou alguma de nossas dicas? Então não deixem de comentar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.