10 dicas para proteger o seu carro de roubos e furtos

1
5686
foto: sistemampa
Atualizado em 22/08/2015  às 16h11

Mesmo com seguro automotivo, os furtos dão muita dor de cabeça, além do medo de perder a vida em um mal entendido. Confira abaixo nossas 10 dicas para proteger o seu carro de roubos e furtos!

roubos e furtos de carros

1# – Crie o costume de olhar placas!

Ser seguido não é apenas em filmes de ação não. Caso um ladrão queira o seu carro, sem dúvidas ele o seguirá, a fim de pegá-lo desprevenido em algum local, ou pior, saber onde você mora.

2# – Cuidado ao estacionar!

Antes de parar o carro, dê uma olhada em volta, verifique se não tem alguém suspeito. Se tiver algum flanelinha, troque uma ideia com ele antes de deixar o carro, combine já o valor a ser pago, haja com tranquilidade.

Evite parar o seu carro em lugares desertos ou escuros, sem iluminação não podemos ver se há alguém escondido e a mesma coisa numa rua deserta, a qualquer momento podemos ser surpreendidos com um estranho.

3# – Atenção, atenção e atenção!

Fique atento ao trânsito 100% do tempo. Não se distraia. Se as músicas fazem com que você perca o foco, desligue-as. O ideal é que você esteja de olho em tudo que acontece ao seu redor.

4# – Evite as obviedades!

Há momentos em que as pessoas parecem pedir para serem assaltadas. Ficam paradas no farol no calar da noite; estacionam o carro em uma rua escura para ver um mapa; entre outros. São acontecimentos óbvios, mas sempre viram notícias!

5# – Não dê sorte ao azar!

Sabe aquelas ruas que cortam caminho e o fazem chegar mais rápido em casa? Então, ela também pode ser a sua ruína. Os ladrões adoram esse locais pouco utilizados, pois há menos olhos, ou seja, menos testemunhas.

6# – Utilize o retrovisor!

Um carro apresenta 3 retrovisores. Não há desculpas em dizer que não viu duas motos se aproximando, por exemplo. Utilize todos e ao mesmo tempo, para que tenha ciência de tudo que acontece ao seu redor!

7# – Fuja de ruas sombrias!

Ruas escuras são prato cheio para ladrões. Eles se escondem em casas abandonadas ou atrás de árvores, qualquer local se torna esconderijo e já que não conseguimos ver nada, a maioria dos roubos ocorre nesses locais.

8# – Na dúvida, entre em um posto!

Será que está sendo seguido? Aquelas duas motos vão te assaltar? Não sei, mas, na dúvida, você pode entrar em um posto de combustível e esperar que eles passem e sumam. Se preferir pode ligar a polícia local e pedir uma viatura naquele local ou até para te acompanhar em casa.

9# – Trave a marcha quando sair!

Essa dica vale apenas quando você estacionar o carro. Utilize trava na marcha, para que a pessoa tenha ainda mais dificuldade em roubar o seu carro. Vale a pena!

10# – Utilize Insulfilm

Por fim, a nossa dica é: escureça seus vidros. O Insulfilm assusta os ladrões também, pois eles não conseguem ver as pessoas que estão do lado de dentro, logo, podem ser surpreendidos.

 

Você já foi assaltado em alguma situação dessas? Tem ainda alguma dúvida? Comente sua experiência!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.