Abasteço com álcool ou gasolina?

2
7001
foto: riograndedonorte

Abasteço com álcool ou gasolina? Dúvida que perseguem muitos! Porém, não há tanta diferença não. Leia abaixo as dúvidas mais comuns que os motoristas têm quando param para abastecer o carro. Confira!!

O carro não liga nos dias de frio?

Isso acontece porque o seu carro deve estar abastecido com álcool, sabia? Pois ele tem um poder calorífico muito baixo, se comparado a gasolina. Se você mora numa cidade igual a Grande Cuiabá não sofre com esse problema, apesar que, quando se faz frio, ninguém sai de casa! Já numa cidade como a de São Paulo que a frequência do frio é maior, pode ser essa a resposta! Por isso é aconselhável ter o tanquinho de gasolina, ou se o seu carro for flex, manter abastecido com ambas as composições. Ou também, ter um sistema de aquecimento de combustível, pois com ele, quando o etanol entra na câmara de combustão já está pulverizado e aquecido!

Posso misturar álcool com gasolina?

foto: ourinhosnoticias

Claro que pode! Se por ventura quiser misturar gasolina ou álcool aditivado e comum, fique a seu critério! Pois as concentrações do aditivo não são suficientes para causar danos, mas se for usar só a aditivada, aí já não recomendamos e nem mesmo o uso simultâneo do aditivo de etanol com gasolina, pois ele serve para evitar a formação de gel no tanque.

Vale a pena usar gasolina aditivada?

Sim, porque ela promove limpeza e mantém o motor em boas condições, além disso você pode estar utilizando-a constantemente.

O combustível fica velho?
foto: natalianoleto

Bom, ele só fica ‘velho’ por causa da oxidação que acontece quando permanece muito tempo armazenado, tanto no tanque do carro como na bomba de combustível. Então, o combustível tem prazo de validade? Aí já não é possível calcular um determinado período, porque depende muito de fatores externos, como por exemplo: circulação de ar, temperatura ambiente , exposição ao sol, etc.

Gasolina ou Álcool, qual é o melhor?
foto: istoedinheiro

Você quem escolhe! Pois tanto faz abastecer com álcool ou gasolina. Hoje a diferença está no preço, vai depender do seu bolso. Há alguns que afirmam ter diferença na hora de dirigir, outros preferem pegar a estrada abastecendo com gasolina, porém não o que distinguir nesse sentido. Claro que as composições são distintas, mas isso não implica na qualidade. Veja o que vale a pena na hora que for abastecer, qual o valor do álcool e da gasolina, compensa encher o tanque?! Tudo depende da região que vai abastecer.

 

E você, prefere abastecer com álcool ou gasolina? Tem alguma dúvida que não citamos no texto? Comente!!!

 

2 COMMENTS

  1. Vocês escreveram “O carro não liga nos dias de frio?

    Isso acontece porque o seu carro deve estar abastecido com álcool, sabia? Pois ele tem um poder calorífico muito baixo, se comparado a gasolina.” Tá errrado!!! A dificuldade de dar partida está ligada ao ponto de fulgor, ou seja, a temperatura mais baixa para o início da combustão do etanol é maior do que a da gasolina.

    • Olá Eduardo, obrigado por sua participação em nosso portal.
      Nesse caso amigo, o carro demora à pegar devido ao uso do etanol. O carro até pega, mas não mantém, pois o etanol não segura a combustão como a Gasolina, por exemplo. Por isso, sempre que der a partida, o carro sai fumaça, pois ele está queimando sem a “pressão” para manter. Apenas normaliza após um tempo, depois que o carro esquenta. Espero ter ajudado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.