Como planejar uma viagem no fim de ano

0
1531
Atualizado em 18/02/2015 13h39

As festas estão chegando, então, como planejar uma viagem no fim do ano? Existem alguns passos fundamentais para você garantir bons momentos ao lado das pessoas que você mais ama. Momentos únicos com a família são guardados para sempre e vale a pena investir cada centavo. Por isso é importante saber calcular os gastos previstos e os imprevistos, principalmente se você for levar seus filhos ou crianças, elas adoram criar novas aventuras. Tanto para quem for viajar de carro ou avião é legal fazer as contar para economizar e curtir ao máximo as férias.

Como+planejar+sua+viagem1

Dicas de como planejar uma viagem no fim de ano

  • O primeiro passo é deixar tudo muito bem organizado e decidido.
  • Estude muito bem as datas e horários de embarque na ida e na volta;
  • O período de check-in do hotel; horários dos passeios; e muito mais.

O importante é você não ter surpresas no futuro! Imagina chegar no dia da viagem e descobrir que algo ficou faltando? Ou, então, chegar ao hotel fora do horário de check-in e ter que dormir em outro lugar, perdendo uma diária? Esse tipo de acontecimento é bastante comum, principalmente quando a viagem é internacional, levando os turistas a se perderem muito mais facilmente.

O nosso segundo conselho é que você calcule todo o dinheiro que será gasto na viagem, assim leve um montante a mais para os casos não previstos. Faltar dinheiro em um passeio com a família é uma das piores coisas que pode acontecer! Já lemos casos de pessoas que tiveram que, praticamente, passaram fome nos últimos dias de viagem, pois tinham levado o dinheiro contado e as refeições eram mais caras do que imaginavam. Por isso, calcule um valor base para ser gasto diariamente, inclua os passeios e atividades especiais e coloque um pouco a mais. Assim, poderão comemorar o Ano Novo como nunca na vida!

Aprendeu como planejar uma viagem no fim de ano? Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.