Economize o combustível do seu carro com apenas 5 dicas

5
16408
foto: xiste
Atualizado em 14/07/2015 11h23
 

Economize o combustível do seu carro com apenas 5 dicas

Economizar combustível está difícil nos últimos dias! Aliás, nunca esteve tão caro quanto se encontra no atual momento,  a alta do dólar, enfraquecimento das petrolíferas brasileiras e diversos outros fatores contribuíram negativamente para o aumento do preço, sem contar a crise econômica.

economizar combustível

Dessa maneira, economizar combustível do carro é fundamental, a fim de controlar os gastos e não causar um rombo no planejamento financeiro mensal.

Confira nossas dicas!

5 Dicas para economizar combustível do carro

Cada uma das dicas abaixo realmente funcionam e trás ótimos resultados. O nosso conselho é que você aplique cada uma delas para poder otimizar ainda mais o consumo do seu automóvel.

Vamos lá!

1# – Posto longe não é sinônimo de posto barato!

Imagine que um posto de gasolina a 15km da sua casa cobre 10 centavos a menos por litro. Mesmo sendo mais barato, será que vale a pena? Pense: o gasto até chegar a ele já equivaleu essa diferença de valor.

O preço em si nem sempre é o fator fundamental!

2# – Cuidado com o pé de chumbo!

Há motoristas que pisam muito forte no acelerador. Isso não é bom! Especialistas dizem que quanto maior é o peso sobre o pedal, mais gasolina é enviada ao motor. Por isso, pise suavemente, principalmente na cidade, onde temos trânsito em todo lugar.

3# – Investimento em mecânico vale a pena.

Muitas vezes queremos evitar gastos com mecânico, mas gastamos muito mais com os problemas no carro. Um motor desregulado, por exemplo, consome cerca de 60% a mais de gasolina do que um motor em perfeito estado.

4# – Tanque cheio sempre!

Você sabia que um carro economiza mais gasolina ao ter o tanque cheio? Quando ele utiliza o combustível da reserva, com o tempo, a bomba de combustível tende a queimar, assim consumindo muito mais!

5# – Ar condicionado só em dias quentes

Não esbanje demais com o ar condicionado. Ele ‘bebe’ gasolina como ninguém! Utilize apenas quando for necessário e no inverno, nem pensar. Apesar que, se você mora numa cidade como Cuiabá/MT é quase impossível ficar com o ar condicionado desligado, porém, ainda assim há dias em que o tempo fica fresco e pode abrir o vidro tranquilamente.

Espero ter ajudado! Ainda tem dúvidas??? Mande sua pergunta. Comente!

5 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, na verdade eu gostaria de fazer uma pergunta. qual a diferença de um pneu 195/65/15 pra um pneu 185/65/15?

    • Olá Sr Edésio. a diferença está apenas na largura do pneu, o pneu 195/65R15 é um pouco mais largo que o 185/65R15, em altura são os mesmos, o pneu 195/65R15 é mais largo melhor em estabilidade! Dúvidas deixe seu comentário!

      • Não são a mesma coisa em relação a altura não, DEIVID GOLLMANN.
        o 195/65 R15 é mais alto que o 185/65 R15, já que o valor “65” corresponde a porcentagem da largura.

        • Wolf, na verdade o 65 refere-se a porcentagem de altura. Então o 65 é igual. Só muda a largura mesmo, de 19,5(cm) para 18,5(cm).
          Mas a dúvida ainda é a mesma, isso interfere de algum modo em consumo?

    • 185 é a largura do pneu, a que fica em contato com o solo. 65 é a altura do pneu, fica entre a roda e o solo. 15 é o tamanho do aro da roda. use sempre pneus indicados pelo fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.