Lavagem a Seco

0
4886

Já imaginou se ao invés de levar o carro para lavar, alguém fosse até a sua casa para realizar o serviço? E ainda utilizando apenas um copo d’água para realizar esta tarefa? Pois é, a lavagem ecológica, também conhecido como lavagem a seco, traz diversas vantagens, entre os principais, o baixo custo comparado as lavagens tradicionais.

_lavagem_a_secoO mundo vive cada vez mais uma expansão na consciência ecológica, transformando não só o cotidiano das pessoas como também dos negócios. O desperdício de água sempre esta nos assuntos mais falados neste tema, tanto que em 2013 foi decretado o ano internacional da água pela ONU.

A lavagem de carros é um exemplo de serviço necessário em nosso dia-a-dia e ao mesmo tempo de grande impacto ambiental. Bom, pelo menos, no passado. Hoje, o que mais se ouve falar é da lavagem a seco. Enquanto muitas das tecnologias voltadas para o meio ambiente são geralmente mais caras ou com resultados inferiores, o que acontece com a lavagem ecológica é completamente o oposto: temos um carro mais limpo e por um preço muito mais acessível.

Na lavagem comum o consumidor tem o trabalho de ir até o local. No empreendimento ecológico é o serviço que vai até a sua casa. Ou ao seu local de trabalho, se preferir. Além disso, é muito mais rápido. Dura em média de 30 a 40 minutos, dependendo do tamanho do veículo. As vantagens são inúmeras, tanto para o consumidor quanto para o empreendedor.

Enquanto se gasta em média 300 litros para se lavar um carro de pequeno porte na lavagem tradicional (aqui também depende do tamanho do automóvel, podendo chegar até 600 litros), na lavagem ecológica o máximo que o empreendedor vai gastar é 300 ml (1 copo d’água), além do material específico ecologicamente correto, como a mistura de cera, flanelas especiais e pincéis. Além do material, também é necessário ter uma equipe especializada, o que faz toda diferença para o resultado final.

Produtos usados em uma lavagem ecológica (a seco). foto: drycar

A lavagem é tão eficaz que remove sujeiras internas e externas, odores de animais de estimação ou indesejáveis e limpeza das rodas e dos vidros. O carro sai brilhando e os consumidores comprovam que a limpeza dura por muito mais tempo na lavagem a seco do que nas lavagens tradicionais.

O resultado final é tão eficaz que parece magica, levando em consideração o pequeno impacto ambiental que o mesmo causa. Enquanto que no tradicional, os 300 litros de água para se lavar um carro na lavagem é equivalente a 150 pessoas bebendo água durante o dia, comprova que o custo benefício tanto para o consumidor quanto para o empreendedor é muito mais barato na ecológica. E claro, o Planeta agradece.

Então, notou as vantagens da lavagem ecológica? O que está esperando para mudar de cultura e gastar menos com resultados mais satisfatório?

lavagem_a_seco
Além de mais limpo, dura por mais tempo em relação a lavagem tradicional.

Já utilizou a lavagem a seco? Então divida sua experiência com a comunidade comentando o artigo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.