Saiba como cuidar da pintura do seu carro

0
6410
Renata Rodrigues
da Kasterweb 
 
Atualizado em 16/09/2015 15h21
 
Saiba como cuidar da pintura do seu carro

1. Usar limão para remover manchas, pode?

O uso do limão geralmente é usado para retirar o calcário de goteiras que caem dos prédios, caso não tenha danificado o verniz – pode, mas se sim, é aconselhável refazer a pintura do automóvel. Tome cuidado pois o limão é ácido e pode corroer a pintura do seu carro, por isso, depois de passa-lo, limpe essa área com outro produto. limao-seco

2. Usar capa automotiva protege o meu carro?

Sim, porém você deve tomar cuidado ao colocar e tirar para não riscar o carro.
capa de carro

 

3. Como remover adesivos da lataria?

Use um soprador térmico para aquecer o adesivo, assim remova-o usando uma espátula plástica ou algo que não venha ferir a pintura. Depois faça um polimento para tirar a marca do adesivo.
retirar adesivos do carro

 

4. Com que frequência devo encerar o carro?

Bom, depende de qual cera vai utilizar, as mais comuns que são as comerciais duram em média um mês, então faça a cada 30 dias. Já as profissionais, podem durar de seis a um ano.
encera o carro

 

5. Como eliminar grude de piche da carroceria?

Em casa faça uma solução com 50% de querosene e 50% de água ou use solvente leve ou à base de água e jogue sobre o piche.  Ah, se o seu carro tiver alguma proteção como uma cristalização ou cera, o solvente vai remover esse produto, daí será preciso reaplicá-lo.

retirar o piche

 

6. Como remover respingos de tinta?

Caso a tinta ainda esteja fresca, tente removê-lo com um  pano úmido, mas se já estiver seca, faça uma solução com 50% de querosene e água para retirar. Se for muito intenso os respingos, leve à uma oficina especializada para não prejudicar a pintura.

7. Como evitar que a pintura fique fosca e que o verniz comece a descascar com o tempo?

Quando a pintura é original, dificilmente isso acontece. Isso só ocorre por conta de verniz de baixa qualidade. No dia a dia o carro vai riscando e acaba perdendo um pouco do brilho. Por isso, de vez em quando é bom fazer um bom polimento para eliminar os riscos.

8. Como tirar fezes de pássaros e seiva de plantas?

Use limão também para os dejetos. Já com as plantas, só lavar com água e sabão, mas se já tiver há muito tempo e afetou o verniz, será preciso fazer a repintura.

9. O carro de cor vermelha “queima’’ com o passar do tempo, por estar exposto no sol, neblina ou sereno?

Bom, todas as cores na verdade são sujeitas às ações dos raios UVA e UVB, mas com a tecnologia de hoje em dias, a maioria dos veículos já vêm com uma proteção maior.

Já passou por alguma situação dessas? Conte-nos!! Ou, ainda tem dúvidas? Comente!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.