Automec – Dunlop planeja abrir 50 lojas

0
2004
linha dunlop
Atualizado em 05/03/2015 17h08

Uma das principais fabricantes de pneus do Mundo, a Dunlop, foi à Automec para marcar presença e apresentar sua linha 2013, além de responder a questões importantes à imprensa na coletiva.

linha dunlop

O Brasil é o quarto país que mais vende carros no Mundo, atrás da China, Estados Unidos e Japão. A Dunlop pretende ganhar o mercado brasileiro na venda de pneus, portanto necessita muito mais do que importar: precisam fabricar aqui!

O Gerente Comercial e Marketing da Dunlop declarou na coletiva que a indústria de pneus no Brasil será construída no Paraná e tem previsão para conclusão das obras em setembro. Produzindo cerca de 15 mil pneus por dia, eles podem aumentar para 45 mil, caso as vendas sejam boas, portanto já estão negociando com as montadoras para expandirem o mercado.

Linha de pneus da Dunlop na Automec

O grande diferencial da empresa japonesa, que a leva a terceira colocação entre as empresas que mais vendem pneus no mundo, é a variedade de produtos para diversos públicos-alvo. Ela produz pneus para as linhas de passeio, SUV/Pick-Ups e Veículos de Carga.

A linha Passeio é dividida em quatro produtos: SportMaxx como pneu de alta performance, Direzza para uso esportivo, Le Mans 703 como opção para quem busca conforto e EC201 para maior economia.

Na categoria SUV/Pick-Ups, a Dunlop apresenta nas linhas on-road e off- road um total de cinco produtos: AT2 / AT3 – para os dois tipos de pisos, MT1 e MT2 para uso off-road e PT2 para on-road.

Para veículos de carga com uso rodoviário e regional, os pneus SP 391, SP350 e SP122 são as opções para utilização em eixos direcionais e livres e o SP431 nos eixos trativos. Como opção de uso misto a Dunlop traz o pneu SP 581.

No Brasil, eles não fabricarão pneus para caminhão, por enquanto. Todavia, disse que pretendem, pois é uma forma de se firmar ainda mais no mercado.

Vendas no Brasil

fabricante dunlop

A empresa pretende, também, ter suas próprias lojas e não depender apenas da revenda. Para tal, o projeto inicial é abrir 50 lojas nos estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Pará e Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.