VDO lança tacógrafo inovador na Automec 2013

0
1858
automec 2013
Foto Automec
Atualizado em 20/03/2015 14h45

VDO lança Tacógrafo inovador na Automec 2013

Todo veículo escolar que leva carga com peso total bruto acima de 4,5kg de transporte e de passageiros com mais de 10 lugares precisam estar equipados com um aparelho conhecido como tacógrafo.

Todos os motoristas que não equipam seus veículos com esse equipamento estão sujeitos à multa e retenção do automóvel. Mas o que é este tal tacógrafo?

O que é tacógrafo?

Todos os veículos que necessitam de registro de velocidade, tempo de condução e parada, distância percorrida e diversas outras informações sobre o percurso, utilizam o tacógrafo. Este aparelho é composto de uma memória interna capaz de gravar dados dos últimos sete dias corridos.

Tacógrafo da VDO é anunciado na Automec

automec 2013
Foto Automec

A Automec, principal evento de peças automotivas da América Latina, trouxe empresas do mundo inteiro, dentre elas, o grupo Continental, uma das marcas dessa companhia alemã é a VDO, responsável por peças de reposição inovadoras e de alta qualidade.

No evento, eles anunciaram um novo tacógrafo que vem para revolucionar o mercado. O Tacógrafo Digital BVDR da VDO é equipado com uma memória interna capaz de registrar todos os dados obrigatórios por lei, além do grande diferencial: registra também informações digitais como rotações por minuto (RPM) do motor.

Ainda mais, ele dispensa o uso de disco tradicional e permite que os dados das últimas 24 horas sejam impressas em fita diagramada com escala pré-impressa, sua memória é diferenciada e consegue registrar muito mais. Isso acontece porque ele consegue gravar 7 dias corridos, mas é claro que o veículo não andará 24 horas seguidas, logo, se andar 12 horas, a memória registrará 2 semanas e assim por diante.

A VDO mostrou a importância de todos esses benefícios com informações práticas, a sua empresa terá todas as informações sobre a viagem de seus funcionários podendo fazer uma reconstituição da mesma, verificando o comportamento do motorista na estrada durante todo o trajeto e melhor – observar os períodos que ele ficou estacionado, podendo controlar tudo que o funcionário faz.

A grande segurança de quem adquire é saber que o equipamento é do Grupo Continental, uma empresa que está há mais de 140 anos no mercado e é a 4ª colocada dentre as empresas que mais vendem pneus no mundo e faturou em 2012 cerca de 32 bilhões de euros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.